Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, junho 27, 2011


Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Comments
Oi pessoas!!! Tudo certinho??
Primeiro deixa eu desculpar essa minha ausência, acabei indo no Congresso da UEE - SP nesse feriado, para mim a viajem estava prevista para uma data e acabei indo antes, na verdade acho que sempre esteve previsto para sair daqui da minha cidade na quarta, mas eu sou meio lesadinha com datas. Enfim, fiquei sem computador todos esses dias e como fui surpreendida pela data não deu para deixar nada programado...
Vamos ao que interessa a resenha de hoje :)



Autora: Cassandra Clare
Editora:  Galera Record

ISBN: 9788501087157 

Páginas: 406
Ano: 2011

Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é "normal" quando você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores das Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que um simples amigo. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary - especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco e mau... e também pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar - e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo que acredita para ajudar o pai?

O livro é ótimo, isso é certeza, mas eu ainda prefiro o primeiro. Em alguns momentos me perdi no livro, a narração do nada pula para outra cena, fica meio confuso, fiquei pensando o que tinha acontecido, como se tivesse passado alguns dias, mas ai depois é voltado para o ocorrido, como se fosse uma lembrança. Não aconteceu muitas vezes, mas eu particularmente não gosto muito não.

O Jace continua lindo (novidade rs), mas continua super arrogante, e está um turbilhão de emoções, uma vez que se sente cada vez mais sozinho por todos estarem sempre desconfiando dele, além de ter na cola uma Inquisidora mandada pela Clave para vigiar cada passo que ele dá. Além de ter que enfrentar um baita conflito interno sobre seus sentimentos em relação a Clary.
Clary amadureceu muito nesse livro, assumiu realmente a sua posição de Caçadora das Sombras, descobriu que tem um dom único.

O Simon também foi outro que deu uma bela de uma evoluída. No primeiro livro eu achei ele um chato, aqui ele começa a melhorar e creio que pelos fatos que aconteceram agora, no próximo com certeza ele irá estar bem melhor.

Ah eu preciso falar que sou fã do feiticeiro Magnus Bane, sério ele rouba a cena e teve um papel fundamental no livro, e realmente mostra o quanto realmente é poderoso com seus feitiços. Agora acredito que quando ele se diz o Magnifico Feiticeiro não é só por vaidade e sim pelo poder que tem.

De maneira geral, o livro é ótimo. Todos os personagens evoluíram muito, a trama tem se tornado cada vez melhor e realmente está impossível não ficar ansiosa pela continuação.

Beijinhos
Lis
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base