Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, junho 14, 2011


Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Comments
Oi meus queridos!!
Primeiro tenho que me desculpar por minha ausência, a semana de provas quase que acaba literalmente comigo, foi difícil e cada vez acredito cada vez mais na frase que "a tendência é piorar", bom só falta dois anos e meio né...


Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219329 
Páginas: 288
Ano: 2011


Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 


Primeiro de tudo eu me encantei com a livro, da capa até a última página, é realmente lindo, com um enredo que é impossível não e ver encantada pela história.

Anna, contra sua vontade é enviada a Paris por seu pai para estudar o último ano escolar e morar em um internato, ficando separada de seus amigos e de um quase futuro namorado. 
De início ela fica totalmente triste com a ideia de estar na França, uma vez que não sabe praticamente nada em francês e está longe de tudo que lhe é familiar.
Na mesma noite em que seus pais vão embora, deixando ela sozinha no internato, ela começa a ter uma crise de choro, e é assim que conhece Meredith, a sua vizinha de quarto, pelo fato das paredes serem finíssimas ela ouve o estado em que Anna está e vai ajudá-la, salvando de uma crise de choro. No outro dia pela manhã Meredith apresenta Anna aos seus amigos Rashimi, Josh e St. Clair.

Anna começa a se apaixonar pela linda Paris, cria fortes vínculos de amizade com seu novo grupo de amigos, mas principalmente com St. Clair. Ele é uma graça, super simpático, lindo, tem um sotaque britânico adorável e um francês perfeito. St. Clair é quem acaba apresentando Paris a Anna, ele além de amigo acaba se tornando seu guia pela cidade, e é sempre muito prestativo com ela. O seu grande problema é que tem uma namorada, pois é ninguém é perfeito.

Em suas férias de Natal Anna volta para Atlanta, e percebe o quanto Paris e seus amigos lhe fazem falta, principalmente St. Clair, além de perceber que muita coisa mudou enquanto estava fora.

Anna vive momentos únicos em Paris, aprende a ser independente, amadurece emocionalmente, fica bêbada, entende o quão forte pode ser uma amizade e se vê totalmente apaixonada...

O livro é ótimo, eu fiquei encantada com a escrita de Stephanie Perkins, é envolvente e de fácil leitura. Tem  narrativa feita pela Anna que não daquelas protagonistas chatas, tudo bem a principio ela é um pouco dramática, mas só um pouquinho mesmo, ela é super engraçada e seus pensamentos me rendeu boas risadas.
A leitura não me decepcionou em nada, ao contrário foi além de minhas expectativas. Li super rápido, porque uma vez que começa fica totalmente impossível parar. 
Super recomendo a todos.

Beijinhos
Lis
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base