Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, maio 16, 2011


A Música que Mudou Minha Vida - Robin Benway

Comments
Oie!!
Como passaram o fds??
Aqui onde eu moro teve a Virada Cultural, passei muito frio na madrugada de sábado para domingo, tomei chuva no domingo a tarde e gritei muito no show do Charlie Brown Jr. Pois é o resultado é uma dor de garganta terrível, um resfriado básico e uma voz horrível, pacote completo rs
Vamos ao que interessa né!!!

Autora: Robin Benway
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-08321-0
Ano: 2009
Nº de Páginas: 368

Sinopse: A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das pardas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.



O livro é narrado pela Audrey, uma garota que após romper o namoro com Evan, vocalista da banda Do-Gooders vê sua vida exposta para todos por causa de uma música que ele compõe sobre o fim do relacionamento entre eles.
Essa exposição da vida dos dois acaba não só levando a banda a alcançar o sucesso que sempre desejaram, mas também acaba influenciando na vida de Audrey, começando na escola que até a pessoas que ela nunca conversou na vida querem virar suas amigas, chegando a nível nacional, sendo amada por uns e totalmente odiada por outros em todos os cantos do país.
Ela acaba se privando de fazer várias coisas, deixando de ir a shows (o que ela mais gosta de fazer), estudando em lugar separado na escola, e acaba tornando um caos até ir trabalhar.

A relação que a Audrey tem com a música é linda, o jeito que ela descreve o que sente quando está ouvindo uma música alta é ótimo.

"Tem que aumentar o volume até o peito tremer e a bateria entrar por entre as costelas como a batida do coração e o baixo subir pela coluna e entortar o cérebro, e tudo que você pode fazer é dançar ou girar em círculos ou gritar junto porque sabe que, não importa o que a música faça você sentir, é perfeito."

Uma personagem que me fez ter uma relação de amor e ódio foi a Victoria, ela amiga de Audrey, tem horas que tenho minhas dúvidas se ela é uma boa amiga, ela ajuda muito nas dificuldades que Audrey passa, mas também fica arrumando mil e uma coisas para expor mais a Audrey, mesmo ela deixando claro o quão desconfortável estava sendo de conviver com tudo aquilo. Ela realmente ajudou muito a Audrey, mas em alguns momentos parecia querer jogar ela aos leões (sei, fui dramática)

Eu adorei o livro, a Audrey é uma garota muito espontânea e embora ela tenha algumas neuroses a narrativa não fica chata em momento algum. O sarcasmo dela é ótimo, ri muito com suas ironias, complicado é quando não entendem quando é ironia e quando é sério.

Eu super recomendo o livro, é ótimo, super bem escrito, os detalhes na medida certa. E o final... bom o final é perfeito :)


Beijinhos
Lis



/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base