Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, maio 24, 2011


Léo e as Caixas de Música - Ricardo Prado

Comments
Oi meus queridos!! Tudo certinho??
Bom primeiro deixa eu me desculpar por não ter postado nenhuma resenha essa última semana. Sério gente, minha rotina té meio tensa. Estou atolada de coisas na faculdade, e quando digo atolada é muito mesmo. Daí surgiu uma série de imprevistos com datas para entrega, sério não estou acreditando que já estamos no fim de maio, as vésperas da minha semana de prova então é sinal que vem mais correria por ai =/. O jeito é pensar positivo só me falta dois anos e meio rs.

Chega de conversa fiada né, demora uma vida para postar uma resenha e quando vai postar fica enrolando ¬¬


Autor: Ricardo Prado
Editora: Casa da Palavra
ISBN: 9788577341351
Páginas: 166
Lançado: 2010


Sinopse: Misto de Harry Potter com O mundo de Sofia, a série de livros Trilhas: uma viagem musical promete ser o novo hit do público pré-adolescente. No primeiro livro da série, os leitores são apresentados ao Leo, um típico adolescente que se vê "abandonado" pelos pais, que vão morar no exterior e o deixam no Brasil com a avó. Numa típica crise de revolta contra a tirania do pai e a passividade da mãe, Léo  acaba salvo do tédio e da solidão pela música, que passa a compartilhar com os amigos e a avó, uma surpreendente roqueira.



Esse é o primeiro de quatro livros e eu já estou apaixonada pela série já de cara. O livro se passa no Rio de Janeiro, no ano de 1989 e somos a apresentados a Leopoldo Armando Toledo de Albuquerque Paranhos, Abneto, ou simplesmente o Leo.
Leo vem de uma família de embaixadores, e por conta dessa profissão os pais acabam indo para o exterior, deixando Leo, por conta da escola, no Brasil com a avó, a querida D. Helena. Eu adorei ela, é aquela pessoa que sempre está ali para ajudar, sempre com a melhor solução sabe, e os conselhos dela são os melhores

"A vida, Leo, é como estar no mar - um pouco a gente nada, um pouco a onda leva." Pág. 103

Leo ganha da avó uma caixa com os LP's que seu pai colecionou na adolescência, repleta de discos do bom e velho rock n' roll dos anos 60 e 70, com artigos e anotações sobre cada disco. Leo fica fascinado com tudo que está na caixa e é neste momento em que seu relacionamento com seu pai, mesmo longe acaba melhorando.

O livro explora bem o cenário do rock do passado, nos traz  informações de bandas como os Rolling Stones (tem um capítulo inteiro sobre eles, meu preferido), além de inúmeras informações sobre o Festival de Woodstock e outras bandas.
Uma leitura fácil, divertida e envolvente, é uma verdadeira aula da história do Rock no mundo e uma coisa super legal é que tem o site que dá para ir acompanhando cada música que aparece no livro e todas as músicas garanto que são ótimas.



Beijos
Lis






/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base