Ocorreu um erro neste gadget

sábado, maio 07, 2011


Entrevista com Rafaela Vieira

Comments
Oi meus queridos tudo certinho??
Hoje apresento para vocês a Rafa, autora do livro Depois Daquele Beijo que vai ser lançado no 03 de Junho pela editora Brejeira Malagueta, para mais informações do lançamento clique aqui.
Então vamos conhecer um pouquinho mais da Rafa antes de ler o livro dela ^^

Rafa, para começarmos nos conte um pouco sobre você.
Bem, eu amo escrever. Escrevo desde 2007 e já escrevi 5 livros, mas DBB será o primeiro a ser publicado. Sou louca por seriados, livros e filmes. Não paro de ler nunca, estou sempre lendo alguma coisa, e sou capaz de passar horas lendo ou vendo meus seriados preferidos - quando não estou escrevendo, é claro.

Você trabalhou durante seis anos como advogada, em algum momento se arrependeu de ter abandonado a carreira?
Nunca!!!! A gente tem que seguir nossos sonhos e é isso o que eu estou fazendo. Escrever é a minha vida, o que eu quero fazer para sempre.

Quais seus autores preferidos? Tem preferência por algum gênero literário?
Amoo a Meg Cabot, Cecily Von Ziegesar, Rachel Cohn e Stephenie Meyer. Dos brasileiros: Paula Pimenta e Adriana Falcão são as minhas preferidas. Meu gênero literário favorito é romance com certeza!!!

Quando surgiu a vontade de ser escritora?
Eu sempre escrevia romances desde criança, mas nunca fui em busca disso, embora todos os meus amigos dissessem que eu escrevia bem pra caramba. Daí fui fazer faculdade e tal (meu pai disse que eu devia fazer Direito porque se eu fizesse Letras ia morrer de fome... rsrsrs), quando comecei a advogar sempre achei que faltava alguma coisa, aquele não era meu sonho. Então voltei a escrever romances, só para mim mesma, e em 2007 eu terminei um livro e falei: "é isso!! É isso o que eu quero pro resto da vida".  E desde então não parei mais.

Como foi escrever Depois Daquele Beijo? Onde veio a inspiração para compor os personagens?
Eu tinha curiosidade de ler um livro em que a protagonista de apaixonasse por outra, mas nunca li nada assim, então já havia a necessidade de de escrever algo nesse sentido, pois acho que é uma história interessante e que merece ser contada. Anotei a ideia para desenvolver, mas a inspiração não vinha, até que um dia navegando na internet vi uma comunidade em que várias garotas diziam que virariam gay por um dia para ficar com a Kristen Stewart, então fui lendo os depoimentos e ali surgiu o começo da minha inspiração. Daí dias depois sentei no sofá e comecei a escrever Depois Daquele Beijo e a história fluiu perfeitamente. Na hora de visualizar um personagem eu gosto de imaginar atores e atrizes que eu gosto, no caso de DDB a Michelle na minha cabeça é a Magda Apanowicz (da série Kyle XY), a Caterine, logicamente é a Kristen Stewart.

O que os leitores podem esperar de Depois Daquele Beijo?
Podem esperar muito romance, diversão e risadas. A trama têm vários personagens e cada um com sua peculiaridade  seu jeito, com certeza quem ler vi se identificar com algum deles.


Seu livro vai ser lançado no dia 03 de Junho. Qual é a sensação de ver seu livro publicado?
A sensação de ver um sonho se realizando depois de tanto tempo (escrevi DDB em 2009), mas também isso é apenas o começo, espero poder publicar todos os outros e escrever muito mais.

Onde comprar o livro?
O livro estará a venda para o Brasil inteiro pelo site da Livraria Cultura (deve estar em pré-venda já um pouco antes do lançamento) e Livraria Saraiva (nesse deve demorar um mês após o lançamento para vender; para quem mora em São Paulo poderá comprá-lo na Livraria Cultura e na Livraria do Espaço Unibanco de Cinema; quem mora em Minas Gerais pode encontrá-lo na Sobá Livraria & Café e na Livraria Café com Veros; e no Rio de Janeiro Livraria Bolívar e Livraria Travessa.

Para finalizar, gostaria de agradecer a entrevista e deixo esse espaço para deixar um recado para os leitores.
Espero que se interessem pela história, comprem o livro e principalmente gostem da trama. Acho que o sonho de todo escritor é que se apaixonem pelas suas histórias, né? J


/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base