Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, maio 05, 2011


Água Para Elefantes - Sara Gruen

Comments
Sinopse: Desde que perdeu  esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Banzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número de cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar a atmosfera.


Esse livro é apaixonante, acho que é o termo ideal para o descrever.

Neste livro somos apresentados ao Jacob da casa de repouso no auge de sua velhice, numa fase em que nem consegue dizer ao certo sua idade, porém mesmo sem saber o ano em que nasceu, tem em sua mente como se fosse ontem os fatos  ocorrido com o Jacob jovem, com seus 23 anos, no momento em que perde os pais em embarca no trem do Circo dos Irmãos Banzini.
Nos é mostrado não só o brilho do picadeiro, mas também os conflitos por trás de todo espetáculo, e o crescimento de uma paixão que pode ser muito arriscada a Jacob
Com uma narrativa em primeira pessoa, a autora fez o uso do flashback, que na minha opinião muito bem utilizado, pois em momento algum me senti perdida no texto, como ocorre em alguns livros.

Eu super recomendo para quem ainda não leu, e não vejo a hora de assistir o filme, confiram o trailer...


Beijinhos
Lis
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base