Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, abril 13, 2011


Tormenta - Lauren Kate

Comments
E ai galerinha como estão?
Bora conferir a resenha de Tormenta?




Este post, bem como a sinopse, podem conter spoilers do livro anterior, Fallen

Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword&Cros, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?




O livro começa no exato momento que termina Fallen, com uma conversa entre Cam e Daniel, que a principio achei estranho, pois eles não eram tão amigos assim no final de Fallen.
Após a batalha no final de Fallen, Luce sai de Sword&Cross e Daniel a matricula em Shoreline, uma escola para nefilins dizendo que era para a proteção dela, porém não dá muitas explicações, deixando ela em alguns momentos meio que frustrada.
Eu achei o Daniel super mandão neste livro, totalmente exagerado na proteção, acabando se passando pelo tipico cara bem machista


"- Vai ficar aqui no campus até eu dizer o contrário - ele bufou sentindo a raiva crescer - Odeio ter que lhe impor essas regra, Luce, mas... Estou fazendo tanta coisa para mantê-la segura. Não vou deixar nada acontecer com você."


Ele sempre fala que é o melhor para ela, mas até eu ficaria super irritada com o comportamento possessivo dele, sem nunca dar grandes explicações.




E tem também o Miles, aluno da Sheroline que aparece para dar uma balançada em Luce, o cara é um fofo, super simpático e sempre está ali, ao contrário de Daniel, que aparece raramente e quando aparece briga com ela. Então diga se não é para ficar balançada quando um Miles aparece em sua vida?!


A narração é em terceira pessoa, e mesmo eu preferindo narrações em primeira pessoa, achei que assim ficou melhor pois é um livro que tem muita informação, e vários acontecimentos, se fosse com a visão de um só personagem ficaria faltando muita coisa. Embora muitas pessoas reclamem da narrativa de Lauren, eu gostei, no começo achei meio devagar, mas é só você ir lendo que se adapta ao ritmo.


Bom se eu contar mais, vou acabar soltando algum spoiler aqui
Agora, quem leu Fallen e ficou achando um absurdo acabar ali, curiosissimo com a continução, o final de Tormenta é ainda mais torturador, pois acaba e você fica ali pensando não acredito, cadê a próxima página? Pois é, é frustrante.
Bom se eu contar mais, vou acabar soltando algum spoiler aqui =)






Beijinhos!!!

/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base