Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, abril 29, 2011


O Mundo de Vidro - Maurício Gomyde

Comments
Oi gente!! Tudo certinho?
Eu nunca sei como começar um post rs, mas o tempo melhora isso.
Hoje apresento para vocês a resenha do livro O Mundo de Vidro que me rendeu muitas risadas no decorrer da leitura. Espero que gostem...


Sinopse: Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? E quando não se admite a óbvia paixão por outra pessoa? Neste seu primeiro e hilariante romance, Mauricio Gomyde conta a história de duas pessoas, Ele e Ela, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela linguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Mauricio Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.






Eu ganhei este livro do autor em fevereiro, mas só agora que eu consegui ler. Para quem não viu fiz uma entrevista com ele aqui.


O Mundo de vidro é um romance muito bem escrito, de narrativa fácil e realmente muito engraçado. É escrito em terceira pessoa e garanto uma  leitura gostosa e nem um pouco cansativa.
Um fato interessante é que os personagens principais são nos apresentados como Ele e Ela, não aparecendo em momento algum o nome dos dois.
Ele e Ela se conhecem de maneira inusitada, Ele é meio absurdo, meio desengonçado, Ela é o que se pode chamar de pessoa centrada, bem sucedida, com os pés no chão e é nesses dois mundos totalmente diferentes que o livro se desenvolve.



Um destaque para o Horácio, o papagaio d'Ele, ele é meio desbocado, mas é um fofo, até queria um pra mim.


Beijinhos
Lis
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base