Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, novembro 02, 2010


Resenha: Wings - Aprilynne Pike

Comments


Editora: HARPER USA
Autor: PIKE, APRILYNNE
Coleção: WINGS
Compre: Aqui
ISBN-13: 9780061668050
Origem: Internacional
Ano: 2009
Edição: 1
Número de páginas: 304
Acabamento: Brochura
Sinopse:

Laurel é uma jovem de quinze anos diferente - frágil, vegan  e amante da natureza - que se muda com os pais para outra cidade.
Integrar-se na nova escola e fazer amigos são questões complicadas para uma garota tímida como ela, mas o atraente David ajuda-a a se ambientar.

É então que acontece algo inexplicável que aterroriza Laurel diante do espelho, vê surgir sobre os seus ombros umas formas longas branco-azuladas, de uma beleza quase indescritível, como pétalas a pairar no ar junto à sua cabeça - semelhante a asas.
Para entender o que aconteceu, a jovem regressa à sua cidade natal, onde conhecera Tamani, um magnetizante rapaz de olhar cor de esmeralda. Ele parece conhece-la desde sempree vai revelar-lhe uma verdade aterradora.
A partir desse momento, Laurel ver-se à surpresa entre dois mundos e dividida entre rapazes igualmente fascinantes, que a atraem em direções opostas...

 
 Wings é um livro juvenil super fofinho. Narrado em terceira pessoa, é um livro leve, doce e encantador.

O começo do livro até um pouco mais da metade é marcado principalmente pelos conflitos, dúvidas e descobertas da adolescência. Também vemos surgir uma triângulo amoroso e a protagonista dividida entre dois mundos diferentes.

Me fez lembrar de Crepúsculo e tudo o que eu pensava saber sobre vampiros. Eu não sabia que vampiros brilhavam e eles brilham.. e eu não sabia que fadas são como uma espécie evoluída de uma planta e nesse livro é. Achei um pouco esquisito, mas se a Stephenie Meyer pode, porque a Aprilynne Pike não?

É impossível não gostar de David! Ele é muito fofinho. Compreensivo, prestativo, um verdadeiro amigo! Sabe o genro que toda mãe sonha pra filha? É ele!
Entretando, Tamani também tem seu encanto! E eu confesso que até agora não sei qual eu escolheria, agora imagina a Laurel.

Passada a fase das descobertas e  das dúvidas, a história fica cada vez mais interessante e a ação começa a surgir! E é quase impossível largar o livro! Fica aquela expectativa de saber o que vai acontecer na página seguinte..

Apesar do livro ser previsível eu gostei bastante! Achei um romance super leve e tranquilo. Um livro despretencioso que encanta e diverte. Eu gostei achei a narrativa bastante cativante.

Recomendo para todos aqueles que queiram matar as saudades da adolescência, tirando as famosas espinhas, é claro e para aqueles que gostam de uma boa história de fadas.
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base