Ocorreu um erro neste gadget

sábado, julho 03, 2010


Livros da Série The House Of Night

Comments
Livros da Série The House Of Night

Bem-vindo ao mundo de The House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram!

Coleção: HOUSE OF NIGHT

  • Autor: CAST, P. C.
  • Autor: CAST, KRISTIN
  • Editora: NOVO SECULO
Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada e breve Tentada


 

Escolhida

“Neste terceiro livro de The House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.”

Crítica da Lília: é o terceiro livro da série, nele Zoey se depara com paisagens ainda mais sombrias e dilemas que podem cobrar um preço alto. Neste terceiro volume, Zoey está dividida entre três amores de graus e naturezas distintas, ao mesmo tempo em que é obrigada a se aliar a uma antiga adversária para tentar salvar sua melhor amiga. E ainda está perdidamente apaixonada por três caras diferentes: Erik, o namorado da escola; Blake, o professor poeta e Heath, o humano que foi seu primeiro namorado. Depois de descobrir que tem uma ligação de sangue com Heath, Zoey descobre que ele acaba sentindo o que ela sente e por isso, nesse livro, acabam passando um tempo maior juntos. Com garotos morrendo pelo colégio e Zoey achando que está louca vendo fantasmas deles por aí, ela ainda precisa manter tudo que faz em segredo para seus melhores amigos. Para piorar, dois professores acabam sendo assassinados nos terrenos da Morada da Noite. A jovem suspeita que o padrasto e o Povo da Fé estejam envolvidos nestas mortes, que contrapõem humanos e vampiros. Mas será realmente? Enfim, uma guerra inesperada é declarada. Aos poucos a garota percebe que a missão conferida a ela por Nyx envolve necessariamente segredos e atitudes que dificilmente serão compreendidos até mesmo pelos seus melhores amigos. Transições e transformações, principalmente as que ocorrem no período da adolescência, são abordadas sob uma perspectiva diferente pelas autoras, que procuram demonstrar o quanto pode ser complexa e surpreendente a metamorfose humana nesta etapa da vida, rica em emoções conturbadas e confusas. 

 Indomada

“A vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você? Basta perguntar a Zoey. Ela se tornou uma especialista no assunto. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma consequência de seus próprios atos.
Neste quarto livro da série The House of Night, Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey.
As mudanças ocorrem tão rápido que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, intenções verdadeiras e chocantes vêm à luz, e um antigo mal desperta. Zoey sente que deve mudar o curso das coisas, mas ninguém parece ouvi-la.”

Crítica da Lília: as autoras resgatam a originalidade e o brilho de Marcada e em alguns momentos, chegam a transcender até mesmo o início da saga. Elas mesclam mitos e histórias cherokees, cristãos e neopagãos, construindo uma trama densa, bem estruturada e de tirar o fôlego. Zoey, no final de Escolhida, está sozinha, como era o desejo de Neferet. Seus amigos a rejeita. Aphrodite torna a ser humana e foge da Morada. Mas com tudo, Zoey consegue fazer com que sua melhor amiga Stevie Rae conclua a transformação em uma nova espécie de vampiro, pertencente a uma linhagem vermelha. A amizade, lealdade, fé, esperança e coragem são valores colocados à prova. Sem eles, Zoey não poderá vencer os terríveis fantasmas que ameaçam tomar conta da Morada da Noite e destruir a todos, inclusive aos humanos. Um antigo mal está prestes a renascer e somente Zoey sente sua presença. Aphrodite volta à escola, e mesmo não sendo mais uma novata vamp, mas se passando por tal, ela ainda tem os poderes de visualizar possíveis futuros. Zoey conta toda a verdade para aqueles que ela ama e reconquista seus amigos de volta. Um novato misterioso entra em cena, Stark não é como os outros e é o que Zoey menos precisava no momento. Lealdades são testadas quando um mal antigo é despertado na Morada, enganando a todos – menos Zoey e, agora, sua turma de amigos e sobrenaturais.
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base