Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, julho 01, 2010


Livros da Série The House Of Night

Comments
Livros da Série The House Of Night


Bem-vindo ao mundo de The House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram!


Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada e breve Tentada



A Série House of Night, escrita por P.C. Cast e Kristin Cast (mãe e filha), acompanha uma sociedade onde os vampiros são aceitos. Eles possuem uma anomalia genética que manifesta em algumas pessoas na puberdade e são "marcados" e enviados para uma escola que oferece treinamento necessário para se tornarem vampiros adultos.
Os vampiros adultos, chamados trackers, percebem que um adolescente será um vampiro e então eles vão até o adolescente e o marcam. A marca é o princípio da tatuagem completa do vampiro, uma lua crescente que não é "filled in" ou seja, ela é só o contorno e não foi preenchida ainda. Demora quatro anos para a mudança se completar.
A House of Night é uma escola onde os fledglings aprendem tudo sobre ser um vampiro, ou quase tudo. E é claro, o corpo pode rejeitar a mudança para vampiro e o fledgling pode morrer. Isso pode acontecer com qualquer um, a qualquer momento.
A protagonista da história é Zoey Redbird, que tem sua vida virada ao avesso quando é marcada como uma vampira, ela terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então , mudar de escola e entrar em um novo mundo. Ela foi marcada como especial pela Deusa vampira, Nyx. Mas ela não é a única jovem da House of Night com poderes especiais. Quando ela descobre que a líder das Filhas da Escuridão, o clube mais elistista da escola, está usando de maneira errada seus poderes dados pela Deusa, Zoey precisará olhar profundamente dentro dela mesma para encontrar a coragem de abraçar seu destino - com uma ajudinha de seus novos amigos vampiros. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.


  • Coleção: HOUSE OF NIGHT
  • Autor: CAST, P. C.

  • Autor: CAST, KRISTIN

  • Editora: NOVO SECULO

Marcada

"Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única exceção: os vampiros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampiros "marcam" como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampiros ou, se o corpo o rejeitar, morrer. Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros: é que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem. Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampiros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente."

Crítica da Lília: Fiquei um pouco relutante quanto a ler esse livro no início. Pra mim seria “mais um livro sobre vampiros” e pelo resumo que tinha lido parecia um Crepúsculo. Não tem nada de Crepúsculo e talvez possam ligar a Harry Potter pelo fato de ter um colégio interno pra galera treinar e ficar poderosa.
Neste livro, os vampiros têm características muito especiais e diferentes do que é "normalmente" visto. Os vampiros não só existem como são aceitos pela sociedade.
Nesse livro, os jovens são rastreados por determinados vampiros e marcados com a tatuagem de uma lua crescente azul-safira na testa (Mas até o 5º livro, esses “rastreadores” não foram muito bem explicados. Não se sabe como surgem como são eleitos “rastreadores” ou “marcadores”, ficou a desejar nesse aspecto). A partir daí os novatos começam a passar por uma transformação, e são obrigados a se mudar para a Morada da Noite, uma espécie de escola secundária para vampiros, que prepara os futuros vampiros durante o processo de transformação.
É neste contexto que Zoey, inicia sua nova jornada existencial prestes a penetrar nos mistérios da deusa grega Nyx.
Zoey vive problemas de relacionamentos paternais (uma mãe que estando presente está ausente e um padrasto fanático religioso) não aprovam essa nova condição de sua filha, mas a avó querida à leva a descobrir mais de si mesma e de sua descendência do que Zoey imagina. Zoey começa sua Transformação sob a tutela da sacerdotisa Neferet. Ela precisa descobrir porque se tornou tão especial (sua marca é mais desenvolvida que a dos outros vamps) enquanto faz amizades verdadeiras com grandes personagens como Stevie Rae, as gêmeas e Damien Maslin e conhece garotos de tirar o fôlego como o ex-namorado humano, Heath (com quem ela sem querer se “Carimba”) e seu quase namorado, Erik Night. As autoras criaram nesta obra uma visão completamente original dos vampiros, associando-os a uma cultura espiritual mítica, ao mesmo tempo em que os situa, nos tempos modernos, em uma elite cultural e artística. Com certeza estas figuras entrarão com honra e destaque para o rol da história destas criaturas ancestrais.
Marcada traz tramas que se desenrolam e crescem à medida que surgem novos acontecimentos e que os volumes evoluem. As autoras inovam ao mostrar os Vampiros como seres que não precisam dormir em caixões e nem são ruins, estudam e tem boa convivência com os humanos.

Traída

Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.

“Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.”

Crítica da Lília: É o tipo de livro que te faz querer lê mais e mais. Este livro é a continuação de Marcada e nele Zoey não somente assume o lugar das Filhas das Trevas tomando o lugar de Aphrodite, como também ganha mais responsabilidade e mais fama, como se torna parte de uma investigação de assassinatos humanos, todos relacionados à Zoey de alguma forma, com laudos de óbito que levam qualquer um a crer que o assassino se trata de um vampiro e pior, alguém da Morada da Noite. Intrigas, desconfianças e, óbvio, problemas com garotos. Neste volume Zoey se vê às voltas com o assédio do ex-namorado, Heath, e do poeta e professor da Morada da Noite, Loren, além de manter, mesmo que precariamente, seu namoro com Erik Night. Conforme os fatos vão ocorrendo, pequenos pedaços nos permitem vislumbrar que isso é só o começo de algo grande, algo novo e algo terrível, tanto para humanos, quanto para calouros e vampiros. O livro merece o nome que tem, pois tudo o que Zoey consegue ver é traição e, às vezes, de onde menos esperava. Ainda que os acontecimentos de Traída pareçam alterar as amizades e a vida de Zoey para pior, Nyx não abandona a escolhida e traz ainda mais reviravoltas para a sua vida, alterando tudo o que o mundo conhece, não necessariamente para o bem de todos. Essas reviravoltas e mudanças podem tanto salvar a vida de Zoey, quanto destruí-la, mas podemos dizer que não a destruiu, ainda. Afinal, esse é apenas o segundo livro de uma série que terá cerca de 10 livros até sua conclusão.
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base