Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, julho 15, 2010


Livros da Série Diários do Vampiro - Parte IV

Comments
Livros da Série Diários do Vampiro
Diários do Vampiro, série best seller que deu origem à série de TV Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson (Dawson?s Creek), conquistou uma enorme legião de leitores e narra o triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem!


O Despertar, O Confronto, A Fúria e Reunião Sombria


  • Reunião Sombria


  • ISBN: 9788501089816

  • Número de páginas: 256

  • Editora: Galera

  • Autor: L.J. SMITH

  • Origem: Nacional

Reunião Sombria


“A cada novo volume de Diários do Vampiro, L.J. Smith confirma o talento que conquistou - e cativou - milhares de fãs ao redor do globo. E mostra uma faceta ainda mais sombria do triângulo amoroso mais denso e problemático entre imortais. Adaptado para as telinhas por Kevin Williamson, autor de Dawson?s Creek, e estrelado por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrev, o romance entre os irmãos vampiros Stefan e Damon e a bela adolescente Elena ganha dramaticidade e muito terror na versão literária original.
Em Reunião Sombria, quarto livro da série, Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell?s Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo...
Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama?”

Crítica da Lília: Logo que alguém lê vai compreender o porque de ser o melhor para mim até agora. No final do terceiro livro, certos acontecimentos afastam Elena da cidade e diferente dos livros anteriores, esse quarto livro da Série é contado pela personagem Bonnie e não mais por Elena.
Elena aparece em vários momentos e tem um papel fundamental, mas não constante e central como nos livros anteriores. Um novo perigo surge em Fell’s Church e ameaça a cidade toda! Bonnie começa a ter pesadelos e estranhos pressentimentos, e precisar contar com a ajuda de Meredith e Matt para chamar Stefan de volta à cidade, e junto com ele, Damon. Algumas mortes acontecem e um novo Vampiro dá as caras! Junto com ele, o vampiro “Original”, surge um Lobo. Seria dizer que existe um Lobo em pele de Cordeiro ou seria um Cordeiro em pele de Lobo? Enfim, isso só lendo pra saber. Mas Stefan está disposto a tudo para derrotar esse mal.
O final me deixou surpresa, mas ao mesmo tempo decepcionada. Sabe aquele tipo de livro que a gente termina de ler com um sorriso mas esperava outra coisa?! É esse!!
Até o penúltimo capitulo tudo estava perfeito! Damon continua sendo o melhor e tendo mais a mostrar do que ele realmente é do que aparenta ser, ele vai surpreender a todos assim como a mim, aumentando cada vez mais a vontade de lê até o fim esta série.
O último capítulo que foi demais, por ter sido surreal e muito fictício. Tirou todo o foco que transcorreu ao longo dos capítulos anteriores. Não terminou ruim, mas poderia ter ficado “real”.
Mesmo assim, de todos da série este foi sem dúvida o melhor!
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base