Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, julho 19, 2010


Irmandade da Adaga Negra

Comments
Irmandade da Adaga Negra

A Editora Universo dos Livros está lançando no Brasil a série Irmandade da Adaga Negra , de J. R. Ward. Best-sellers no The New York Times, (já está em seu oitavo título nos Estados Unidos, a autora, J. R. Ward tem contrato assinado para entregar outros três títulos até 2013), possui um enredo bem mais adulto e picante que seu contemporâneo Crepúsculo (lançado a mesma época que Amante Sombrio, em 2005, nos Estados Unidos).
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra.
Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta.

Editora: Universo dos Livros
Autor: J.R. WARD

Amante Sombrio (Dark Lover – 2005)
Wrath é o rei dos vampiros e último de raça pura entre eles. Ele é cego e é o líder que não quer assumir o trono. Ele apaixona-se pela mestiça Beth, filha do seu irmão Darius.

Amante Eterno (Lover Eternal – 2006)
Rhage é o mais forte e mais bonito dos irmãos. Amaldiçoado pela Virgem Escriba ele é possuído por uma fera que ameaça a todos. Ele conhece a humana e indefesa Mary e por ela é capaz de dominar o seu lado mais sombrio.

Amante Desperto (Lover Awakened – 2006)
Zsadist possui o corpo repleto de cicatrizes e um olhar amedrontador. Tendo sido por muito tempo escravo de sangue possui um passado repleto de sofrimento e humilhações. Caberá a Bella ajudá-lo a superar essas feridas e vislumbrar um futuro ao lado dela.

Amante Descoberto (Lover Revealed – 2007)
Butch é ex-detetive e o único humano aceito na sociedade. Ele é mencionado na antiga Profecia dos Redutores... E isso o mantém em conexão com eles. Sua história e o seu amor pela vampira Marissa são contados aqui.

Amante Liberado (Lover Unbound – 2007)
Vishous possui o dom de prever o futuro, mas esse poder o atormenta, pois não consegue impedir que coisas ruins aconteçam com aqueles que amam. Tatuagens libidinosas em sua face indicam um passado assustador que a médica cirurgiã Jane Whitcomb irá descobrir.

Amante Consagrado (Lover Enshrined – 2008)
Phury é o irmão gêmeo de Zsadist. Sua lealdade pelo irmão o faz atirar na própria perna. Dono de uma aparência incrível ele mantém o celibato como forma de punição. Mas até quando ele manterá essa opção?

Amante Vingado (Lover Avenged – 2009)
Rehvenge é cunhado de Zsadist. Dono do clube ZeroUm q vive num mundo de corrupção e violência. E ainda tem que esconder a sua natureza mestiça usando altas doses de dopamina... Que podem matá-lo. Sua salvação será Ehlena, uma vampira intocada pela corrupção que o cerca – e a única coisa que se coloca entre ele e a destruição eterna.

Meu Amante (Lover Mine – 2010)
Depois de ser adotado pela Irmandade e ter cumprido sua transformação como vampiro... Ninguém poderia imaginar a verdadeira história de John Matthew. Ele é levado à guerra e lá descobre a sua verdadeira origem.

Resolvi fazer umas citações para melhor compreensão da Saga, antes de postar sobre o primeiro livro.

Glossário

Doggen: Membro da classe servil no mundo dos vampiros. Os doggens mantêm as antigas tradições de forma muito rigorosa e são muito conservadores em questões relacionadas com o serviço aos seus superiores. Suas vestimentas e comportamento são muito formais. Podem sair durante o dia, mas envelhecem relativamente rápido. Sua esperança de vida é de quinhentos anos aproximadamente.

As Escolhidas: Vampiras destinadas a servir à Virgem Escriba. São consideradas membros da aristocracia, embora de uma maneira mais espiritual que temporal. Têm pouca, ou nenhuma relação com os machos, mas podem se acasalar com os guerreiros com o objetivo de reproduzir sua espécie se assim desejar a Virgem Escriba. Têm a capacidade de predizer o futuro. No passado, eram utilizadas para satisfazer as necessidades de sangue de membros solteiros da Irmandade, mas esta prática foi praticamente abandonada pelos Irmãos.

Escravo de Sangue: Vampiro fêmea ou macho que foi subjugado para satisfazer as necessidades de sangue de outros vampiros. A prática de manter escravos de sangue caiu, em grande medida, em desuso, mas não é ilegal.

Fore-Restritor: Cargo dentro da Sociedade Redutora outorgado pelo Ômega e que vem acompanhado de certos poderes e privilégios especiais que outorgam ao sujeito habilidades superiores e poderes que o resto dos Redutores não possui. O Fore-Redutor é “o cabeça” da sociedade, responsável pelas estratégias, e todos os Restritores lhe devem obediência.

Hellren: Vampiro que escolhe uma fêmea como companheira (algo como marido). Os machos, embora não seja comum, podem ter mais de uma fêmea como companheira.

Irmadade da Adaga Negra: Guerreiros vampiros treinados para proteger a sua espécie contra a Sociedade Redutora, como resultado de uma cria seletiva no interior da raça. Os membros da Irmandade possuem uma imensa força física e mental, assim com uma enorme capacidade para se curar de suas feridas com rapidez. A maioria não é apropriadamente irmão de sangue. Iniciam-se na Irmandade através da nominação de um de seus membros. Agressivos, autosuficientes e reservados por natureza vivem separados dos humanos e têm pouco contato com membros de outras espécies, exceto quando precisam se alimentar. São objeto de lendas e muito respeitados dentro do mundo dos vampiros. Só se pode acabar com eles ou feri-los gravemente com um tiro ou punhalada no coração.

Leelan: Termo carinhoso, que se pode traduzir de maneira aproximada como "a que mais quero".

Redutor: Membro da Sociedade Redutora. Trata-se de humanos sem alma que perseguem vampiros para exterminá-los. Devem-se apunhalar os Redutores para matá-los, pois, do contrário, são eternos. Não comem nem bebem e são impotentes. Com o tempo, seus cabelos, sua pele e as íris de seus olhos perdem a pigmentação até convertê-los em seres loiros, pálidos e de olhos incolores. Cheiram a talco para bebês. Depois da iniciação na Sociedade pelo Ômega, conservam um frasco de cerâmica onde foi colocado seu coração depois de extirpado.

O Fade: Reino atemporal onde os mortos se reúnem com seus entes queridos durante toda a eternidade.

Ômega: Malévola criatura mística que pretende a extinção dos vampiros por causa de um ressentimento para com a Virgem Escriba. Existe em um reino atemporal e possui grandes poderes, embora não tenha capacidade de crianção.

Período de Necessidade: Época fértil das vampiras. Dura apenas dois dias e é acompanhada por intensos desejos sexuais. Apresentam-se aproximadamente cinco anos após a transição de uma fêmea, a partir daí, uma vez a cada década. Todos os machos respondem de algum modo se estiverem perto de uma fêmea em período de necessidade. Pode ser uma época perigosa, com conflitos e lutas entre machos, especialmente se a fêmea não tiver companheiro.

Primeira Família: O rei e a rainha dos vampiros, e os filhos nascidos dessa união.

Princeps: Grau superior da aristocracia dos vampiros, só superado pelos membros da Primeira Família ou as Escolhidas da Virgem Escriba. O título é hereditário, não pode ser concedido.

Pyrocant: Refere-se a uma fraqueza crítica em um indivíduo. Essa fraqueza pode ser interna, como um vício, ou externa, como um amante.

Rythe: Forma ritual de salvar a honra. Oferece-o alguém que tenha ofendido outro. Se for aceito, o ofendido escolhe uma arma e ataca o ofensor, que se apresenta ante ele desprotegido.

Shelam: Vampira que se uniu a um macho tomando-o como companheiro (como esposa). Em geral, as fêmeas escolhem um só companheiro devido à natureza fortemente territorial dos machos acasalados.

Sociedade Redutora, de assassinos e caçadores de vampiros: São humanos que venderam sua alma, o que os despoja de vínculos, de idade, e, com o tempo, a pele, os cabelos e os olhos empalidecem visivelmente, o que lhes dá traços e aroma característicos. Tem a ordem de caçar vampiros, dada pelo Ômega, com o propósito de erradicar a espécie dos vampiros.

Transição: Momento crítico na vida dos vampiros, quando ele ou ela se converte em adulto. A partir desse momento, devem beber o sangue do sexo oposto para sobreviver e não podem suportar luz solar. Geralmente, acontece aos vinte e cinco anos. Alguns vampiros não sobrevivem à sua transição, sobretudo os machos. Antes da mudança, os vampiros são fisicamente frágeis, sexualmente ignorantes e indiferentes, e incapazes de se desmaterializar (praticar teletransporte).

A Tumba: Cripta sagrada da Irmandade da Adaga Negra. Usada como sede cerimonial e como armazém dos frascos dos Redutores. Entre as cerimônias ali realizadas, encontram-se as iniciações, funerais e ações disciplinadoras contra os Irmãos. Ninguém pode penetrar nela, exceto os membros da Irmandade, a Virgem Escriba ou os candidatos a uma iniciação.

Vampiro: Membro de uma espécie separada da Homo Sapiens. Os vampiros precisam beber sangue do sexo oposto para sobreviver. O sangue humano os mantém vivos, mas sua força não dura muito tempo. Depois de sua transição, que geralmente acontece aos vinte e cinco anos, são incapazes de sair à luz do dia e devem se alimentar de sangue regularmente. Os vampiros não podem converter os humanos com uma mordida nem com transfusão de sangue, embora, em alguns casos, sejam capazes de procriar com a espécie humana. Podem se desmaterializar à vontade, mas precisam procurar tranquilidade e concentração para conseguir isso, e não podem levar consigo nada pesado. São capazes de apagar as lembranças das pessoas, desde que sejam recentes. Alguns vampiros são capazes de ler a mente. Sua expectativa de vida é superior aos mil anos, e em alguns casos, até mais.

A Virgem Escriba: Força mística conselheira do rei, guardiã dos arquivos vampíricos e encarregada de outorgar privilégios. Existe em um reino atemporal e possui grandes poderes. Capaz de um único ato de criação, que empregou para dar existência aos vampiros, o que a tornou foco da inveja do Ômega.
/
Related Posts with Thumbnails
 

Design by / Thema base